sexta-feira, 5 de junho de 2009

Acreditando sem refletir

Bem, vejam voces como somos levados a crer, muitas vezes sem refletir e, no afã de acreditar, pois imaginamos que é Deus quem está falando conosco, deixamos a Razão de lado.
Na semana passada, em seus programa sabatinal (aos sabados) na TV, o Sr. Silas Malafaia, naquele ímpeto todo seu, querendo impressionar, e ja impressionando, disse o seguinte sobre o fato da mulher ser submissa e aprender com isso:
ê... ora, aquela irmazinha que casou com um pé-de-cana, bêbado pra dedéu, que já apanhou muito e aguentou firme um casamento durante 15 anos, essa irmazinha agora pode ensinar as mais novas a suportarem um casamento desastrado a sofrer etc. essa irmazinha pode ser um professora... " etc. etc etc.
Meu Pai, como alguem pode ensinar que uma pessoa pode ficar apanhando do marido e com isso aprender, chegando a ser "professora" no assunto, ao ponto de ensinar outras mulheres a sofrerem, apanharem, aguentarem um casamento frustrado e sofredor?
No final as irmãzinhas todas dando glórias, aleluias, aceitando uma aberração dessas?
o que falta para o cristão pensar? ele espera que outros pensem por ele, que diga que Deus fala com outros apenas? não sabe refletir sobre o certo e o errado?
quequeéisso?
O Sr. Silas usa muito a oratoria para convencer seus ouvintes mas esse dom não quer dizer que tudo que ele fala é verdade. Ele fla mentiras e seduz como um bom orador. nao se deixe levar pelas coisas que ele diz e faz, pois, como homeme, o que ele mais faz é vender suas razões e opiniões, tal como Hitler vendeu a sua na Alemanha, levando multidões a dizer Hei Hitler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário