sábado, 13 de junho de 2009

O PAI DA MENTIRA

O PAI DA MENTIRA

“Vós tendes por pai o diabo, e quereis satisfazer os desejos do vosso pai; ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” – Jo. 8:44

Quais são as mentiras do diabo no princípio? Falou que não morreriam no mesmo dia se comessem da árvore da ciência do bem e do mal. E Adão, expulso do paraíso viveu 930 anos. (Gn.5:5). Aqui o diabo não mentiu. Jeová Deus havia dito que no dia que comessem morreriam. (Gn.2:17). O diabo prometeu que seriam como Deus, sabendo o bem e o mal. (Gn.3:5). E Jeová Deus confirmou a promessa do diabo, dizendo: “Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal”- (Gn.3:22). Também aqui a serpente (diabo) não mentiu.
Jesus disse também que o diabo foi homicida, mas quem matou Adão e Eva foi Jeová Deus. “Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, pois, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente; Jeová Deus, pois, o lançou fora do Jardim do Éden” - (Gn.3:22).
Certamente o diabo é mentiroso, mas não é fácil identificá-lo como o pai da mentira.
O Novo Testamento afirma que Deus não pode mentir. (Tito1:2). Se Deus mentisse uma vez seria o pai da mentira, pois Deus existia antes do diabo, e assim seria mentiroso antes do diabo. Jeová é Deus, logo não pode mentir. Se Jeová mentir uma vez, é o pai da mentira, pois o diabo é criatura do Deus Jeová. “Ora, a serpente era a mais astuta que todas as alimárias do campo que Jeová Deus tinha feito”- (Gn.3:1). Foi Jeová que a criou.
Se na Bíblia houver uma mentira de Jeová, ou Deus é o pai da mentira, ou Jeová não é o Deus Pai. Vamos percorrer as páginas do Velho Testamento.
1 - Jeová amou Salomão desde o ventre. “Então consolou Davi a Bate-Seba, sua mulher, e entrou a ela, e se deitou com ela. E teve ela um filho, e chamou o seu nome Salomão; E JEOVÁ O AMOU” - (II Sm.12:24). O nome foi dado por Jeová.. “Eis que o filho que te nascer será homem de repouso: PORQUE REPOUSO LHE HEI DE DAR DE TODOS OS SEUS INIMIGOS EM REDOR. Portanto Salomão será o seu nome, e paz e descanso darei a Israel nos seus dias” - (I Cr.22:9). Esta promessa da paz para Israel não estava vinculada ao comportamento de Salomão. Salomão pecou e o reino de Israel não teve a paz prometida. “Levantou Jeová , a Salomão um adversário, a Hadade, o Edomeu”- (I Rs11:14). “Também Jeová lhe levantou outro adversário, a Rezon, filho de Eliada, que tinha fugido do seu senhor Hadade-Ezer, rei de Zobá, contra quem também ajuntou homens, e foi capitão de um esquadrão, quando Davi os matou. E indo para Damasco, habitaram ali, e reinaram em Damasco, E FOI ADVERSÁRIO DE ISRAEL POR TODOS OS DIAS DE SALOMÃO, E ISTO ALÉM DO MAL QUE HADADE FAZIA; PORQUE DETESTAVA A ISRAEL, E REINAVA SOBRE A SÍRIA”- (IRs11:2325). Jeová falou que Israel teria paz, e ele mesmo levantou adversários contra Israel. LOGO, MENTIU.
2- Segundo a narrativa do Novo Testamento, todos os homens estavam mortos espiritualmente. “Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou pôr esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo”- (Rm.5:17). Jesus confirma esta verdade: “E outro de seus discípulos lhe disse: Senhor, permite-me que primeiramente vá sepultar o meu pai, Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa aos mortos sepultar os seus mortos”- (Mt.8:21-22).“E quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas”-(Col.2:13). “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, MAS PASSOU DA MORTE PARA A VIDA”- (Jo.5:24). Se todos os homens estavam espiritualmente mortos na alma desde Adão, o homem não precisaria pecar para morrer, pois já estava morto. Mas Jeová disse: “EIS QUE TODAS AS ALMAS SÃO MINHAS; COMO A ALMA DO PAI, TAMBÉM A ALMA DO FILHO É MINHA. A ALMA QUE PECAR MORRERÁ”- (Ez.18:4). Com estas palavras Jeová declarava que as almas estavam vivas, e só morreriam pecando. Mentiu portanto, pois as almas estavam todas mortas, conforme os quatro textos do Novo Testamento (Rm.5:12).
3 - Jeová se declara o TODO PODEROSO (El Shaday), e declara: “Ainda antes que houvesse dia, eu sou: e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá?”-(Is.43:13).“Porque o Senhor dos Exércitos o determinou: quem pois o invalidará? e a sua mão estendida está: quem pois a fará voltar atrás?”- (Is.14:27). “Vede agora que eu, eu sou, e mais nenhum Deus comigo; eu mato e eu faço viver, eu firo e eu saro: e ninguém há que escape da minha mão”- (Dt.32:39). Paulo apóstolo revela que alguém submeteu e corrompeu toda a criação: “Porque a criação, ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou, na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora”- (Rm.8:19-22). Se toda a criação foi submetida ao opressor, e dentro dela Jeová se arroga tantos poderes, ou Jeová está submetido ao opressor, ou está mentindo. O que parece é que, quem faz, tem mais poder do que quem fala e proclama o que não pode fazer.
4 - Na Lei de Jeová lemos: “Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado”- (Dt.24:16). Porém nos dez mandamentos lemos: “…porque eu, Jeová teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” - (Ex.20:5). Mas também Jeová matou o filho recém-nascido de Davi por causa do adultério. “E Jeová feriu a criança que a mulher de Urias dera a Davi”- (II Sm.12:15,19). Está provado que o Deus Jeová mente, logo, deve ser o pai da mentira.
5 - Sobre acepção de pessoas. “Pois Jeová vosso Deus é o Deus dos deuses, e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível, que não faz acepção de pessoas”- (Dt.10:17). “E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, qual nunca houve semelhante e nunca haverá; mas contra todos os filhos de Israel nem ainda um cão moverá a sua língua, desde os homens até os animais, para que SAIBAIS QUE JEOVÁ FEZ DIFERENÇA ENTRE OS EGÍPCIOS E OS ISRAELITAS”- (Ex.11:6,7). Então Jeová faz acepção de pessoas, e quando diz que não faz, mente. Jeová fez acepção entre o homem e a mulher, pois esta sendo inferior não tinha liberdade nem para fazer votos a Deus (Nm.30:1-8). Quando nascia menino, a mãe ficava imunda 40 dias, mas se nascia menina ficava imunda 80 dias (Lv.12:1-8). Jeová é o Deus da acepção e mente dizendo que não faz acepção de pessoas.
6 - Jeová deu ordem a Moisés sobre os sacrifícios e holocaustos. “Um altar de terra me farás, e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, e as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e as tuas vacas, em todo o lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti, e te abençoarei”- (Ex.20:24). E depois afirma que não deu essa ordem. “Assim diz Jeová dos exércitos, o Deus de Israel: Ajuntai os vossos holocaustos aos vossos sacrifícios, e comei carne. Porque nunca falei a vossos pais no dia em que vos tirei da terra do Egito, NEM LHES ORDENEI COISA ALGUMA ACERCA DE HOLOCAUSTOS OU SACRIFÍCIOS”- (Jr.7:21-22). Jeová mentiu outra vez.
7 - Jeová garantiu a Abraão que não destruiria o justo com os ímpios, e que se houvesse 10 justos em Sodoma pouparia toda a cidade por amor deles. (Gn.18:24-26 e 18:32). Mas o profeta Ezequiel declara por parte de Jeová que os justos serão destruídos juntamente com os ímpios. Mentiu pela sétima vez (Ez.21:1-4). E há muito mais mentiras de Jeová; mas estas bastam.
Se Jeová mente tanto, tudo o que fala a seu respeito também é mentira. Mente quando se declara criador, mente quando afirma ser salvador, e quem crê nas suas mentiras, se faz filho da mentira (Jo.8:44).
A única verdade que existe é Jesus Cristo e seu Pai. “Eu sou o caminho a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (Jo.14:6).

12 comentários:

  1. Otimo blog irmão!
    Obrigado pela indicação no twiter.

    Vou seguir seu blog a partir de agora.

    Se tiver oportunidade, conheça o meu.

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Sobre a árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, Deus tinha dito a Adão: “No dia em que dela comeres, positivamente morrerás.” Talvez Adão tenha pensado que morreria antes do pôr do sol daquele dia. No entanto, mais tarde naquele mesmo dia, Jeová falou com Adão e Eva. (Gênesis 3:8) Como um Juiz justo, primeiro ele ouviu as explicações deles. (Gênesis 3:9-13) Depois, por causa do que tinham feito, Jeová deu a eles a sentença. Adão e Eva foram condenados à morte. (Gênesis 3:14-19) Mas Jeová não os destruiu na mesma hora, pois se fizesse isso o propósito dele para os humanos nunca se cumpriria. (Isaías 55:11) Apesar de as más consequências do pecado terem começado imediatamente, Jeová permitiu que Adão e Eva vivessem tempo suficiente para terem filhos. Esses filhos poderiam se beneficiar de outras provisões que Jeová faria. Para Jeová, Adão e Eva morreram no dia em que pecaram. Como assim? Visto que Deus pode considerar mil anos como um dia, a morte deles aconteceu dentro de um “dia”. — 2 Pedro 3:8. Adão viveu 930 anos e..? Gênesis 5:5

      Excluir
  2. Adelson, você não é um pastor, a não ser que seja a serviço de satanás. Você Interpreta o texto sem o contexto para virar pretexto a fim de satisfazer a vontade de seu mestre, o diabo e satanás. O Senhor Jeová te repreenda.

    ResponderExcluir
  3. Vindo de um Jó o que mais esperar! Concordo com o Pastor Adelson! É tempo de anunciar a verdade de que O único Deus verdadeiro foi revelado em Cristo. Infelizmente, o deus deste século( o jeová) cegou a mente dos incrédulos para que não lhes resplandeça a glória de Deus na face de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A sua Adelson e ser mais um Macedo ,Valdemiro ou Malafaia

      Excluir
    3. A sua Adelson e ser mais um Macedo ,Valdemiro ou Malafaia

      Excluir
  4. Isso tudo é lenda gente... vocês acreditam em um livro e em um deus com os gregos acreditam em Poseidon e minha sobrinha acreditava no papai noel.
    Não existe este deus, este acontecimentos, este diabo. Eles existem tanto quanto o famoso unicórnio invisível cor de rosa.

    ResponderExcluir
  5. DEUS JEOVÁ NÃO MENTIU,ELE É O DEUS DAS ´´EXPRESSÕES.``[ APOCALIPSE:22,6 ]EO MODO DELE SE EXPRESSAR,COMO DIZ A SUA PALAVRA.TAMBEM ESTÁ ESCRITO:´´NIGUÉM PODE VIR A MIM,A MENOS QUE O PAI,QUE ME ENVIOU O ATRAIA.``[ JOÃO:6, 44.]SAIBA MAIS.ASSECE NOSSO[ SITE.WWW.JW.ORG.BR]

    ResponderExcluir